sexta-feira, 18 de março de 2011

Anoiteceu...


... ele pegou a viola e eu fui só olhar...
Lindo. O show do Renato Teixeira foi incrível. E é impossível, seu Ney, não lembrar do senhor num show como esse. Mais cedo, enquanto o entrevistava, pensava no quanto o senhor ia ficar orgulhoso por eu ter conversado com alguém que o senhor admira tanto. Que se sente feliz - e orgulhoso - em poder representar a cultura caipira. Que faz uma música, como ele mesmo define, de baixo para cima. Que não é feita para vender. É para emocionar. Para viver. E eu vivi, vozinho, durante o show, todos os anos que passamos juntos. E me emocionei, claro. Liguei para a mãe, para o pai e para a vó, para contar, mas não é a mesma coisa. Queria ter dito ao senhor. Ter contado, vô, que amei o show. E que amo a cultura caipira, mesmo que eu seja bicho de cidade. Que amo a cultura caipira porque ela me traz você, vô Ney. E você sempre foi motivo de orgulho. Esse show, vozinho, foi para você.

A foto é minha, mesmo. Achei que ficou bonitinha...

5 comentários:

  1. A foto só não é melhor do que a que o povo da frente tirou nas poses dele!!

    Não sou muito bicho caipira, cai de para quedas no show, assim como na última vez, no Pouca Vogal, e da mesma forma adorei.

    Ele foi super simpático e as músicas lindas... o melhor foi ser uma silhueta no show... rsrs... ainda espero a foto viu!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda a foto, ficou lindo o texto. De fazer chorar...

    ResponderExcluir
  3. Ah, Paula. Os textos sobre seu avô sempre são envolventes. Tocam, lá na alma. Lindo.
    Também sou bicho da cidade, não sei muito sobre músicas caipiras, mas acho que um show de Renato Teixeira deve ser bom mesmo :)

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda a foto, fiocu lindo o texto.
    Voce me emociona, sempre.

    ResponderExcluir
  5. Linda foto..tudo lindooo...

    Adoro ele tbm..!!

    @@

    ResponderExcluir