quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Descobri que não posso ter filhos

Não, não fiz nenhum exame. Descobri isso há alguns minutos. Meu primo de 14 anos está passando a semana na minha casa. Almoçamos e deixei-o na esquina de cima da minha casa. "Você acha que consegue abrir o portão, Luquinhas? Tranca a porta, direitinho, e me dá um toque quando entrar em casa, tudo bem?". E vim para o trabalho. E nada do toque. E nada do toque. E nada do toque. E começou a chuviscar. "E se ele não conseguiu abrir a porcaria do portão, que vive emperrando? E se ele está na chuva? E se alguém pegar ele?".
Começou a me dar palpitações. "Vou para o jornal ou volto para casa?". Suei frio. "Acho melhor ligar para ele". Caixa de mensagens. "Droga. Porcaria de celular, de que adianta eu colocar créditos se nem ligado ele está?". Decidi que era melhor ficar calma. Se até chegar ao jornal ele não tivesse ligado, pediria para alguém ir, de carro, comigo, até em casa. "Falta só meia quadra... ai, Luquinhas, cadê o toqueee?". Olhei no celular, vai que havia tocado e eu nem tinha visto. Nada. Coloquei no bolso, mais fácil de perceber. Nada. Quase na porta do jornal, com o coração na mão, resolvi olhar de novo. Uma chamada não atendida. Olhei, número do Lucas. Alívio. Muito alívio. Alívio mesmo. Ufa. Ele está bem. Meu bebê (?!) está bem. Isso que nem é meu bebê, mesmo... Imagine quando tiver um!

8 comentários:

  1. rsssss... me acabei de rir.
    Tenho dó dos meus netos. Será que poderão passar as férias com a avó????
    rssss...
    Beijoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa isso é prá acabar! Essa sindrome de galinha choca deixa qualquer sujeito tipo filho irritado rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. o melhor é ler e vizualizar a cara da paula toda aflita... e se ela falar... a voz afina... hehehe

    ResponderExcluir
  4. E eu tenho medo de ser avô.... Acho que não posso ser avô... Não pude ser pai...
    Também não saberia o que fazer... As vezes "só" amar não resolve problemas...
    Mas vc, minha nega, será uma excelente mãe... espero que @ net@ goste de um vô inesperiente, mas com muito amor... Já @ amo muito... E tenho orgulho...

    ResponderExcluir
  5. inesperiente é pra cabá....
    Inexperiente sim analfabeto não... hshshshshshs

    ResponderExcluir
  6. Hahhahahahaha... Que vida! Calma, Paulinha... Eu ainda acredito no seu instinto maternal. Ruim seria se vc não se preocupasse... =)

    ResponderExcluir
  7. Eu tb pensava assim e agia assim com as minhas irmãs. Até o dia em que a do meio disse "desencane, você é minha irmã mais velha e não minha mãe...". Então, eu parei de subestimá-las. Afinal, as crianças são muito mais espertas e independentes do que imaginamos...

    ResponderExcluir