quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

João. Do pé de feijão.


"Ô, 'muié', quer me derrubar, é?"
O João é amigão. Desses que te dá saudades sempre, porque parece que todo tempo com ele é pouco. É amigo de jogar conversa fora, de rir de tudo e de todos, mas de conversar sério também. O João tem visão. Ele consegue ver futuro onde a gente não vê nada. E ele ajuda a gente a ver, também.
O João é peculiar. Porque o gosto dele vai de um extremo a outro em segundos. Com o João não tem tempo ruim. Tudo vira farra. Até tubão fica mais bacana quando ele está com a gente. O João aproveita, até, a gente virar o tubão pra contar nossas histórias malucas e rir da gente. Com a gente.
Porque o João é assim, todo ele. E faz uma falta danada nos meus dias. E por isso que hoje, quando a Lari me ligou perguntando o que eu achava de mandar flores pra ele no trabalho, pelo aniversário que comemora, topei. Na hora. Porque o João merece. E porque ele ia ficar todo derretido. Não, 'homi', não queremos te derrubar não. Queremos que você saiba o quanto é especial. E o quanto a gente te ama. Parabéns, querido.

6 comentários:

  1. Ah, o João é lindo.
    As flores combinam com ele, que deixa o nosso jardim muito mais bonito e feliz.
    Quero mais momentos juntos. Mais do João Pé de Feijão.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É fácil se questionar sobre a grandiosidade do Sol. Mas não poderia ser diferente, para ele iluminar pessoas tão especiais quanto essas lindas flores que Deus colocou em minha vida, as vezes acho que ele ainda é pequeno.

    ResponderExcluir
  4. Eu sinto saudade dele, pois foi um dentre os poucos amigos que tive de verdade. Saudade João,denotativamente, saudade.

    ResponderExcluir
  5. Uma das coisas que mais gosto é quando descubro o quanto você ama seus amigos, e o quanto você se doa sem economia a cada um deles... mesmo quando brigo por achar que você se dá demais, se expõe demais, e por vezes se fere por isto. Porque esta capacidade é coisa rara, é coisa boa, é coisa de poucos. E bons. Como você.

    ResponderExcluir
  6. E esse "homi" me faz uma falta danada... Queria eu ter tido essa ideia.
    Amo João. Paula, Lari e Lu também.

    ResponderExcluir