sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

I wish you a...

Sempre gostei de Natal. Não só porque é meu aniversário, mas principalmente pelo clima contagiante de festa, de renovação, de amizade. De paz. E no Natal sempre tem reunião de família. Seja no lado do pai, seja no lado da mãe. E sempre é uma delícia.
E este Natal, apesar de ser o segundo sem o senhor, é o primeiro que me reuni com nossa família, vozinho. E é inevitável sentir sua falta brigando com o barulho alto até tarde, contando os causos de sempre e abusando tudo o que podia e não podia na comida. Porque essas coisinhas que marcaram, seu Ney, ocupam um espaço pequeno em todo o montante da falta que você faz.
Incrível como cantarolei hoje, o dia todo, mentalmente, o seu Caiarolina, meu amor. Nunca mais tinha passado pela minha cabeça. Mas hoje, não. Hoje eu lembrei da Caiarolina, da Tatelhana, sua filha tão bacana, e do senhor bravo com a vó Inha no nosso último amigo secreto, quando ela confundiu o amigo dela com o do senhor. "Uai, 'fia', não entendi nadinha da confusão que sua avó fez. Eu tirei você, não a Márcia". Há exatos dois anos, vozinho, o senhor deu um baita susto na gente, que chegou de madrugada da casa do tio Wan e se deparou com o senhor tendo uma crise por causa da insulina e dando uma 'pane'. Eu te abracei, vozinho, e falava no seu ouvido para que não nos deixasse. Que, se me ouvisse, apertasse a minha mão, para a gente saber que o senhor estava ali. Sustão, seu Ney. Mas o senhor voltou quando os paramédicos chegaram e aplicaram alguma coisa que eu não sei o quê que te reanimou. Ia ser muito cruel o senhor fazer sua partida no aniversário da sua neta número um, né. E o senhor esperou. Não que tivesse amenizado a dor da sua partida, mas pelo menos nos deu, uma última vez, a chance de comemorar as festas de final de ano contigo. Até nisso o senhor pensava na gente, seu Ney. Até na hora de nos deixar. E de se fazer presente, sempre. Saudade, vozinho. Onde o senhor estiver, espero que receba um abraço apertado de feliz Natal. Amo você.


Um comentário: