quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Confessio*

Quando o som que sai da sua boca encontra os meus ouvidos, me transporta pra um mundo que eu não imaginei que conheceria, um dia. De certa maneira me sinto parte da sua vida. Do que você guardou, de bom e de ruim. Daquilo que lhe fez diferença. Do que construiu e moldou a sua nada fraca personalidade.
Conhecer seus amores e devaneios, suas dores e afins me faz sentir especial. Como se fosse parte de você, como se entrasse na sua história. Como se pudesse pegar um pedaço da minha e colar na sua. Pra me considerar tão especial quanto as pessoas que você mencionou. Numa tentativa de iludir a mim mesma, de querer que você também tivesse a mim numa dessas histórias.
Por outro lado, te sentir tão humano me dá certa força. Perceber que você também tem medos e angústias me faz imaginar que eu posso, talvez, ser útil. Trazer alguma segurança, dividir as neuras, não sei. Ou apenas uma companhia para matar o tempo, assistir à Audrey.
Poder te entender, te conhecer mais a fundo, é bom demais. Saber que você acredita que perdeu seu grande amor dá medo. E se o tempo resolver voltar? E se me causar mágoa? E se... E se você perceber que foi esse e tantos outros 'erros acertados' que te colocou no meu caminho. Que me colocou no seu caminho. E que pode fazer com que a gente seja feliz. Enquanto dure.



* do latim, confissão.

4 comentários:

  1. Essa coisa de se dividir a vida, de compartilhar segredos e anseios, é bom demais. Porque essa intimidade, de ficar nu por inteiro na frente do outro, é raro. Tem gente que passa anos e anos juntos e não consegue se despir totalmente. Aproveite!
    Adorei a música, não conhecia.

    ResponderExcluir
  2. Olha só... sensibilidade a flor da pele é coisa rara e com certeza você a tem. Essa tal sensibilidade deve te fazer uma pessoa de companhia muito agradável aliás, deve transmitir segurança pois, se conseguiu descobrir segredos ou informações muito ocultas de uma pessoa, muitas vezes guardadas até a morte é sinal que conquistou algo mais que a confiança de alguém.

    ResponderExcluir
  3. Também não conhecia a música. Bela.
    Gosto de "paulear", sabe. De conhecer o seu mundo.
    Me orgulha cada vez mais descobrir esta sua sensibilidade, esta leveza.
    (obs. Só para não perder o hábito: te amo)

    ResponderExcluir
  4. ando meio sem inspiração pra escrever ou comentar, mas gosto de entrar no seu blog e saber que tem algo novo para ler.

    ResponderExcluir