quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cavalo de Troia

A diferença é que ela conhecia a história. Não tinha dúvidas de que aquele cavalo em frente à sua porta lhe traria muita dor. A faria chorar, amargar. Mesmo assim, decidiu deixá-lo entrar. Colocou-o no canto mais bonito da sala, onde todos podiam admirar. Afinal, o último cavalo daquele fora visto pela última vez há muito tempo. Tanto que ela nem sabia contar as gerações que haviam passado. E, no meio da noite, como já esperava, vários soldados saíram, nada sorrateiros, munidos de toda sua insensibilidade e verdades inventadas. Não se importavam se magoavam, a quem magoavam e como magoavam. Seu intuito era magoar e isso eles sabiam muito bem como fazer. Mas ela já sabia disso. Quando carregou, em seus braços, o cavalo para dentro de casa, pensou se devia deixar que lhe atacassem tão friamente. “Sou mais forte que isso”, pensou consigo mesma. O que falassem, o que fizessem, nada poderia mudar seu humor. Nada tiraria, do seu rosto, o sorriso pronto. O ombro amigo. A vontade de ter todos reunidos, como outrora. E assim deixou que a história, mais uma vez, tomasse seu rumo.
A devastação não foi percebida pelos outros que, na tentativa de preocupar-se apenas com o que queriam-sentiam-pensavam, jamais notariam o quanto aquele belo cavalo no canto da sala a incomodava. E entristecia seus dias.

3 comentários:

  1. Momento de burrice suprema, mas não entendi.
    Mas olha, tenho duas espadas aqui e disposição para lutar contigo contra quem te causa dor. E tenho um polaco que faria o mesmo - com a espada amarela!

    ResponderExcluir
  2. Cavalo de Troia. Podemos matá-lo, por que não? A Graci tem as espadas, e eu tenho luvas de boxe. O Enzo pode ajudar também, ele tem as luvas que você deu. :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa. Nunca fiquei tão feliz por ter companhia como agora. Graci também não entendeu!!!! :)
    Não sou a única, yeap!!!!! Se a comadrecúmplicecomparsaamigacompanheiraequaseirmã não entendeu, a mãe que é só mãe tem todo perdão do mundo... rsssss...
    e também me junto ao pelotão acima (acho que, pra manter a harmonia posso trazer o Biel, não tenho dúvidas de que ele se junta ao pelotão com toda alegria em prol da Paulinha) e luto. Na falta de espadas e luvas de boxe, com unhas e dentes. E toda ira materna!
    :)

    ResponderExcluir