segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Maternidade


Vejo bebês à minha volta, aos montes. Isso me faz sempre pensar que, sim, estou pronta para ser mãe. Pelo menos biologicamente pronta, já que meu bolso diz o contrário. Boa parte das minhas amigas já são mães ou estão grávidas. Meu pai me pede um netinho toda vez que vou à sua casa. E isso vai acumulando minha vontade de sentir crescer, dentro de mim, aquela criaturinha perfeita, linda. Por outro lado, antes mesmo de pensar em achar um pai para meu bebê, já me vêm os medos: será que vai ser saudável? Vai se envolver com gente errada? Será que vou vê-lo (a) crescer? Ai, são tantos medos...
Mas a vida está aí, e o negócio, agora, é viver.

Obs. Nicole, a primeira bisneta da minha avó, acabou de nascer. Saudável, linda. E não vejo a hora de poder encontrá-la, de poder pegar no colo e mimar, muito. Parabéns, Thais. Te amo, prima.

6 comentários:

  1. Aiaiai, será que sou só eu que não me sinto pronta para maternidade?
    hahaha
    Eu penso que não deve ser nada confortável saber que tem alguém dentro de mim. Penso também na produção de leite, nas dores, nas mudanças de humor. Ufa...E, para completar, piro com essa coisa de...depois que a criança nascer.

    ResponderExcluir
  2. Amo crianças, adoro ser pai, mas sinceramente, não estou pronto para a maternidade, hushushus... Vc será uma mãe incrivel Paulinha, tenho certeza =)

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que meus traumas de Au Pair frustrada não te fizeram mudar de idéia. ;)

    Beijos, Paulinha.

    ResponderExcluir
  4. é que ser mãe é ser pra sempre...

    ps: bjim

    ResponderExcluir
  5. Que a Nicole seja bem vinda e que o mundo sempre sorria pra ela. =)

    P.s. quando tiver aqui em Curita vê se me visita tb! =p

    ResponderExcluir
  6. Não Lari, vc não é a unica que não quer! te faço companhia... não pelo contexto de gerar, mas pelo depois... quero o mundo e sou egoista, quero só para mim!!!!

    ResponderExcluir