quarta-feira, 23 de junho de 2010

Já não cabe mais em mim


Tem vezes que vem uma saudade lancinante, seu Ney, e eu nem sei explicar de onde. Claro, ela está comigo o tempo todo, mas às vezes é como se rasgasse o meu coração. Como se não coubesse no espaço em que eu tento escondê-la diariamente e explodisse. E aí eu só enxergo o senhor, só ouço sua voz. E minha garganta soluça, por não saber onde te chamar.
Queria poder te ver, te abraçar. Te dizer, vozinho, que a falta que o senhor faz é maior e muito mais dolorida do que eu jamais imaginara. Queria que o senhor soubesse que é muito difícil, pra mim, ver a vó Inha sem o senhor do lado. Que a gana de abraçá-la é para que, talvez, o senhor sinta-se abraçado aí em cima, também.
Queria, vô Ney, que o senhor entendesse que minhas broncas eram minha tentativa vã de tê-lo para sempre comigo. Que hoje eu sei que não devia ter brigado tanto, ter implicado tanto, já que o fim era iminente. É que antes eu não via o fim, vô. Eu não queria o fim. Mas isso me ensinou, também, a ser mais paciente. A aceitar que algumas pessoas já não mudam mais. São assim e assim vão ser, para sempre. E, se as amo, preciso respeitar isso. Essa foi uma das últimas lições que o senhor me deixou, seu Ney. E eu preciso te agradecer por isso, vozinho. Não só por isso, mas também por isso. Então, muito obrigada. Quem sabe não nos vemos num sonho, num dia desses? Torço muito por isso, vô.

7 comentários:

  1. fiquei arrepiada amiga!! mto lindo isso! sinto mto pelo seu vozinho! mas o fim eh inevitável neh flor...! força!!

    ResponderExcluir
  2. É, Samara! O pior é que faz tempo, mais de dois anos, já. Mas as vezes vem uma dor com tanta intensidade que nem sei...
    A gente aprende, o bom é isso. =D Saudade, nega!

    ResponderExcluir
  3. A saudade dói. Rasga, como vc disse.
    Lindo,lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Não, eu não tinha lido este post. Só ouvido a música no outro. Sim, eu chorei. E sim, eu sei o que você sente, filha. Queria muito que pudesse amenizar isto.

    ResponderExcluir
  5. Que lá no fundo do seu coração pulsante essa sua dor desabroche numa linda flor de saudade, dessas cujos espinhos doem só um pouquinho mas que (talvez por isso mesmo) aquecem e devolvem tudo.
    Porque você merece.

    ResponderExcluir
  6. Sinta-se abraçada daqui.
    E de lá de cima.

    ResponderExcluir
  7. Saudades eternas do "Seu Ney"!!! Faço minhas as suas palavras nega!

    ResponderExcluir