sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sobre coragem...

Amo viajar. Sempre gostei. Gosto da perspectiva de mudança, de gente nova, coisas novas, ares novos. E não gosto de ficar quieta. A não ser num dia chuvoso, como hoje, que eu nem queria ter saído da cama. Mas realmente não gosto de mesmice. Talvez por isso eu seja tão instável com relacionamentos. Só que a questão não é essa.
A questão é que eu queria percorrer o mundo. A pé, de bicicleta, de van, de kombi, não importa. Queria ser sem endereço, saber de tudo um pouco e nada tão profundamente. Mas não tenho coragem. O medo me mantém parada, estagnada, esperando o dia de amanhã que não chega nunca. E quando vejo a Bruna, minha amiga, juntando dinheiro para ir para o Canadá para juntar dinheiro para ir para a África, confesso que me dá inveja. Da coragem dela. Do desprendimento que essa menina tem e eu, também, sempre quis ter. E que, seja pela minha família ou pela estabilidade financeira que busco, infelizmente não consigo.
É, ninguém pode ter tudo...

Um comentário:

  1. É flor, estou junto com vc! O negócio é se desprender...estabilidade é a sina do capricorniano.
    Mas, espera, tô tomando coragem, e te acompanho nessas viagens, e pode ser a pé, de bicicleta ou de Kombi. Um dia a gente vai! Eu boto fé!

    ResponderExcluir